Há tanto tempo que não escrevo...
Nestes últimos dias tenho tido tantos pensamentos, dúvidas e vontade em expressar tudo.
Sexta-feira, dia 13 de Novembro de 2015...estava a descansar para ir fazer uma noitada de trabalho quando olho para as notícias, incrédula, e vejo la belle cité de l'amour, rodeada de terror.
Explosões, morte, medo, destruição, terrorismo...massacres! Em massa, sem dó nem piedade.
Quem me conhece sabe que desde sempre que tenho um fascínio por esta cidade, tendo a possibilidade de já ter fisicamente lá estado...e o desejo nunca se completa, há sempre algo que fica por ver, a vontade de voltar nunca desaparece.
Não sei explicar, está em mim e como tal tudo isto mexeu comigo.
Só de imaginar, todos aqueles inocentes, que apenas se divertiam numa sexta à noite, perderem a sua vida porque um bando de marginais lhes apeteceu afirmando agir em nome de Deus?! para limpar o sangue impuro??! Estou mesmo sem palavras... como é possível andarem estes loucos soltos, pelo mundo fora a chacinar inocentes, não só em Paris, mas em todo o mundo, e ninguém os pára?!
Há tanto que podiam fazer, o mundo unido, somos todos humanos e deveríamos defender a paz. Mas a venda de armas, o dinheiro, a ganância pelo poder, isso é maior que o simples poder da humanidade, da paz mundial, em que todos somos iguais e não há barreiras.
A religião leva a guerra? será mesmo? A mente humana, essa sim, é onde residem todos os monstros. Não interessa a raça, religião, nacionalidade, tudo reside na mente humana, o acto de fazer o bem ou o mal. E não rotulem os refugiados que dessa mesma guerra fogem! Os media mexem muito bem com informação, cabe a cada um saber tirar a melhor interpretação, o que irá variar de acordo com os valores de cada um. Repito mais uma vez, não rotulem, já existe xenofobia a mais neste mundo!
Fala-se de uma nova guerra mundial, mas acreditem que já estamos numa silenciosa guerra há muito tempo.
E isto sim, revolta-me...
Mas não tenho medo, sei que um dia melhor há-de chegar.